Este case se trata de um ecommerce especializado em dropshipping, focado em calçados de alta qualidade. A empresa enfrentava dificuldades em entender quais campanhas de marketing estavam realmente gerando vendas, levando a decisões de investimento ineficazes e um alto Custo por Aquisição (CPA).
Por preferência do cliente, não mencionaremos o nome da empresa neste case.
Antes de utilizar a Nemu, Sabrina, a responsável pelas campanhas de marketing, estava "cega" em relação ao desempenho real do seu marketing. Por conta dos diferentes modelos de atribuição das plataformas de anúncios, ela investia em diversas campanhas sem ter clareza sobre quais realmente estavam trazendo resultados. Tentativas anteriores de resolver esse problema com outras soluções do mercado também não tiveram sucesso.
Com a implementação da Nemu, Sabrina ganhou uma visão clara e precisa das campanhas que estavam gerando vendas. A Nemu permitiu a identificação e pausa de campanhas ineficazes, redirecionando o foco para aquelas que realmente performavam bem. A plataforma possibilitou testes mais eficientes, ajudando a entender que os formatos de carrossel e catálogo eram os mais eficazes para o e-commerce, ao contrário do que Sabrina inicialmente pensava.
Eu não sabia o que estava vendendo e quais as campanhas que traziam resultado, agora eu consigo ver que, no nosso caso, testamos catálogo, vídeo, carrossel, e o que mais vende é carrossel e catálogo e eu achava que eram os vídeosSabrina Vieira, julho de 2024
A experiência da empresa com a Nemu demonstra o impacto significativo que uma solução de tracking eficaz pode ter em um ecommerce de dropshipping. Em apenas um mês, a empresa conseguiu reduzir seu Custo por Aquisição (CPA) em 36%, de R$ 80 para R$ 51, otimizando campanhas e focando em estratégias de marketing baseadas em dados precisos. Quer ter essa transformação no sua operação? Entre em contato conosco através deste link.